Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça defere pedidos do MPE e condena servidores da SEED por improbidade adminsitrativa

    Atendendo aos pedidos constantes na Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, a Justiça Sergipana condenou quatro servidores da Secretaria de Estado da Educação (SEED) por prática de Improbidade Administrativa. Eles vinham realizando a inclusão indevida de pessoas estranhas no quadro funcional da SEED, direcionando-lhes verbas recisórias sem que sequer tenham prestado serviços à Secretaria, e se apropriando desses valores.

    O Ministério Público do Estado de Sergipe foi acionado pela própria Secretaria, quando esta encaminhou procedimentos administrativos de sindicância e inquérito administrativo instaurados para detectar inconsistências nas folhas de pagamento da SEED. Após as investigações, o MPE constatou o enriquecimento ilícito dos envolvidos em detrimento do patrimônio público. Fazendo uso de meio vil, eles delapidaram o erário, realizando ato de improbidade administrativa. A Ação de Improbidade foi ajuizada pelo Promotor de Justiça Augusto César Leite de Resende, e sua continuidade ficou sob a responsabilidade dos Drs. Alexandro Sampaio e Luis Fausto Valois.

    A partir dela, o Juiz de Direito Marcos de Oliveira Pinto condenou os quatro servidores envolvidos a restituir os valores indevidamente pagos, decretando, ainda, a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente aos seus patrimônios, tudo em favor do Estado de Sergipe. Eles terão os seus direitos políticos suspensos pelo período de oito anos, e deverão pagar, cada um, multa civil relativa ao dobro dos valores auferidos pelos mesmos. Não poderão, também, contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de cinco anos.

    Rebecca Melo

    Assessoria de Comunicação MP/SE

    • Publicações2242
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-defere-pedidos-do-mpe-e-condena-servidores-da-seed-por-improbidade-adminsitrativa/2073842

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)