Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotoria do Terceiro Setor fiscaliza AVOSOS.

    O Ministério Público tem procurado velar pelas entidades de interesse social, que se mantém, consideravelmente, às expensas de recursos públicos e donativos particulares. A Promotoria de Justiça do Terceiro Setor, representada pela Promotora Especializada do Terceiro Setor Ana Paula Machado Costa Meneses, vem acompanhando fiscalizado a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe AVOSOS, que tem por objetivos amparar pacientes na Casa Tia Ruth de Apoio à Criança com Câncer, principalmente crianças e adolescentes portadores de doenças oncológicas e hematológicas crônicas.

    No curso do procedimento, a Promotoria de Terceiro Setor firmou Termo de Ajustamento de Conduta - TAC com a entidade de interesse social, voltada à realização de uma auditoria independente nas suas contas, custeada pela própria entidade auditada, tendo sido levantado pelo escritório de contabilidade Barreto Auditores Associados S/S o resultado financeiro da associação fiscalizada e identificadas suas fontes de receita.Considerando o superávit contábil da entidade fiscalizada, a Promotoria, duante o acompanhamento, tem apoiado as parcerias firmadas entre a AVOSOS e outras organizações locais sem fins lucrativos, a exemplo do Hospital de São José, agraciado com a instalação da Ala de Internamento do Serviço de Onco Hematologia Pediátrica, Legião Feminina de Combate ao Câncer, AMO, União Espírita de Sergipe, APAE, CARE, IBEM e, recentemente, a reforma da Casa Maternal Amélia Leite.

    Ficou estabelecido no TAC, que a referida Instituição deverá realizar reformas nas suas áreas internas, tais quais: refeitório e local de práticas das atividades de vida diária e vida prática dos seus assistidos, bem como a reforma da fachada da sede, no valor de R$

    (cento e quatorze mil, duzentos e trinta e nove reais).

    Mônica Ribeiro

    Assessoria de Comunicação MP/SE

    • Publicações2242
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotoria-do-terceiro-setor-fiscaliza-avosos/2855381

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)