Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESMP promoverá Curso de Psicologia Jurídica

    Hoje se pode afirmar, sem medo de equívoco, que a Psicologia Jurídica constitui um instrumental indispensável no dia a dia do operador do Direito. No próximo dia 1º de novembro, o auditório do Ministério Público de Sergipe sediará o Curso de Psicologia Jurídica, promovido pela Escola Superior do Ministério Público de Sergipe ESMP.O Curso acontecerá das 10h às 12h e das 14h às 17h e os temas a serem abordados baseiam-se no pressuposto da importância da interdisciplinariedade do Direito com outras ciências. Nesta ocasião, os membros do Ministério Público são o público-alvo do evento. Nosso propósito é, a cada dia, construir mais pontes de mão dupla que permitam a ligação entre Direito/Psicologia e Psicologia/Direito. Estamos cada vez mais convencidos que a ciência moderna se faz mais por conexões do que por isolamentos, informou o Diretor da ESMP, o Promotor de Justiça, Dr. Eduardo Lima de Matos.

    Convidado para ministrar o curso, o Professor Dr. Jorge Trindade, além de Procurador de Justiça no Rio Grande do Sul, é também graduado em Psicologia, com Mestrado em Desenvolvimento Comunitário e Trabalho Social, e Doutorado em Psicologia Clínica e Saúde Mental. É Professor titular da Universidade Luterana do Brasil e do Curso de Mestrado em Criminologia da Universidade de Aconcágua Mendoza (Argentina), bem como dos Cursos de Especialização do Instituto Superior do Ministério Público do Rio de Janeiro, Coordenador do Curso de Especialização em Psicologia Jurídica da Escola Superior do MP, Coordenador de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação na Unidade Ulbra-POA e Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Jurídica.

    Os Procuradores e Promotores de Justiça poderão fazer a inscrição gratuitamente enviando um e-mail para: escolasuperior@mp.se.gov.br ou pelo telefone da Escola: 3216-2400 ramal: 385. Participem!!

    Mônica Ribeiro

    Assessoria de Comunicação MP/SE

    • Publicações2242
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esmp-promovera-curso-de-psicologia-juridica/2886288

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)