Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência discute a finalização dos contratos com os anestesiologistas

    A Promotoria de Justiça dos Direitos à Saúde, por intermédio da Promotora de Justiça Dra. Alessandra Pedral de Santana realizou Audiência Pública para tratar da finalização dos contratos com os anestesiologistas.

    Segundo o Presidente da Fundação Hospitalar de Saúde - FHS, Emanuel Messias, já foram ultimadas as etapas de negociações de contratos que serão firmados com os anestesiologistas pelo prazo de 12 meses. Informou também que, como forma de padronizar a dinâmica dos contratos emergenciais firmados entre a FHS e os profissionais médicos, será disponibilizado um termo de opção de jornada de trabalho que poderá variar de 12 a 36 horas. Ao assinar o contrato profissional e fazer a opção da jornada, os contra-cheques serão emitidos já constando essa opção individualizada e salário correspondente.

    De acordo com o Ministério Público, foi confirmado na audiência que já estão formadas e em execução, as escalas de anestesiologistas que prestam serviços aos hospitais gerenciados pela FHS, restando apenas pendente a inclusão de 01 anestesiologista para reforçar a escala do Hospital da Polícia Militar HPM, objetivando conferir rapidez à demanda de pacientes ortopédicos em espera.

    Diante das informações apresentadas na audiência, ficou definido que no prazo de 48 horas, a Comissão de Anestesiologistas e Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe Ltda. - COOPANEST encaminharão à FHS a relação nominativa dos profissionais que manifestarem interesse em prestar serviços a fundação, indicando a opção de carga horária da jornada de trabalho.

    A FHS iniciará as cirurgias eletivas de mão e ortopedia em geral, no HPM a fim de atender a demanda de pacientes em espera já apresentada em audiências anteriores, conforme previamente acordado com a equipe de profissionais. Ficou confirmada a definição realizada na audiência anterior, que dentro de 15 dias, a FHS adotará as providências necessárias para viabilizar a reestruturação da Sala de Recuperação Pós-Anestésica SRPA, com a disponibilização de 12 leitos adicionais, devidamente equipados e com equipe de profissionais, conforme definições apresentadas.

    ASCOM -MP/SE

    • Publicações2242
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-discute-a-finalizacao-dos-contratos-com-os-anestesiologistas/2917354

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)