Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Educação Inclusiva e Acessibilidade - MP expede Recomendação ao Município de Tobias Barreto

    O Ministério Público de Sergipe, por intermédio do Promotor de Justiça Dr. Nilzir Soares Vieira Junior, expediu Recomendação ao Município de Tobias Barreto, a fim de resguardar os direitos de alunos com deficiência. É que os veículos disponibilizados para transportar os estudantes, além de insuficientes, precisam ser adaptados às necessidades dos usuários.

    Em audiência pública, o Secretário Municipal de Educação, Ivan Carlos de Macedo, esclareceu que vem buscando soluções para a adequar o ônibus utilizado atualmente, mas ressaltou que encontra dificuldades na identificação de empresas que executem a adaptação. Outro problema discutido foi a diversidade dos horários de atendimento frente à escassez da frota. Houve a ideia de concentrá-los num único dia, em vez de três, porém essa hipótese foi descartada em razão dos inconvenientes pedagógicos.

    Dr. Nilzir Soares recomendou que sejam adotadas todas as medidas administrativas necessárias a garantir o transporte escolar adequado e suficiente (), em ambos os turnos de educação inclusiva, regular e especializada, no prazo de 30 (trinta) dias. Acrescentou ainda que a Administração Pública deve envidar esforços e priorizar recursos na adaptação dos veículos, observando o atual estágio tecnológico do setor. Enquanto não efetivadas as adequações, deve ser garantido o acesso dos alunos ao transporte disponibilizado, mediante atribuição dessa responsabilidade a funcionários da empresa prestadora do serviço ou a servidores da rede municipal de ensino, no prazo de 10 dias. Caso haja descumprimento da legislação em vigor, o Ministério Público adotará as medidas cabíveis.

    Hebert Ferreira

    Coordenadoria de Comunicação MP/SE

    • Publicações2242
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/educacao-inclusiva-e-acessibilidade-mp-expede-recomendacao-ao-municipio-de-tobias-barreto/3090980

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)